Cookies pra todo mundo

Eiii pessoas, eu tô tentando focar em escrever com frequência, pq eu amo escrever, e escrevo pra outros no meu trabalho. Pq não focar pra mim tbm um pouquinho? Então, o post de hj é dedicado a minha querida Danielle, que de tanto eu postar e ela comeu aqui em casa tbm hahahaha que acho que isso que motivou ela de fato nos stories, deve ter se inspirado, pegou a receita aqui neste bloguénho e deu ruim 🙊😅😬.

Explico: antigamente eu usava um horror de açúcar em tudo, um bolo eram 2 xícaras de açúcar meu povo, coisa que hj não coloco 1 xícara cheia 😅😅, ou seja o paladar mudou e eu fui adaptando nas minhas receitas, mas nos posts antigos ainda está como antigamente, então reciclo minha receita para os dias atuais:

  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de açúcar mascavo
  • 180g de manteiga
  • 2 ovos
  • 1 colher (chá) de fermento químico
  • 1 colher (chá) de açúcar de baunilha
  • 1 xícara de gotas de chocolate

20200606_152839

Eu amassei na mão a vida inteira e o calor das mãos mesmo que ia amolecendo a manteiga. Mas agora eu tenho uma belezinha chamada batedeira planetária rsrs então eu derreto a manteiga antes. Mas no geral é só colocar tudo e amassar (só guardo as gotas de chocolate bem por último, no caso qdo julgo que a massa está pronta de amassar,aí misturo as gotas). Quinze minutos mais ou menos descansando a massa e então faço bolinhas de 40g (sim, eu peso para elas ficarem bonitinhas e padrão) e achato bem elas. Coloco na forma e levo ao forno preaquecido em 200ºC. Aqui um alerta importantíssimo: cada forno é um forno, então é preciso ficar de olho.

Aqui em casa a primeira fornada leva 20 minutos e as outras 2 levam 17 minutos cada contadinho. Qdo tu tira, o cookie vai estar meio mole, por isso deixar esfriar na fôrma é fundamental. Ele vai ficar branquinho em cima, mas por baixo dourado, assim:

20200606_164425

Aqui em casa rola chá com cookies, café com cookies, com a certeza de sabermos como e com o que foi feito né? Eu particularmente acho mto fácil de fazer e recomendo fortemente rsrs.

20200606_164020

Acho que fazer nosso próprio alimento é outra energia né? E pra mim tem um quê de anti-stress em biscoitos/cookies/bolachas rsrs.

20200606_164321

Se fizer, pode me marcar no Insta @fabiijung, amo saber de que de alguma forma eu possa inspirar outras pessoas a ver a vida de uma forma mais querida ❤

Beijos de luz e ótimo final de semana!!

 

2 comentários em “Cookies pra todo mundo

Deixe um comentário