Prós e contras de trabalhar em casa

Eiii pessoas, tudo bem por aí? Passando pra dar um oi, dizer que a semana passada foi intensa (pai hospitalizado, uma rotina bem intensa, bastante trabalho). Esse post estava na minha cabeça, só estava faltando tempo mesmo de escrever rsrs. Bem, agora que tô trabalhando há 2 meses nesse formato já posso falar um pouco sobre.

85242038_2648065222094763_6544396446651645952_n
Meu cantinho

Os primeiros dias foram aterrorizantes! Eu saí de um trabalho de 7 anos onde dominava tudo e trabalhava pouco de certa forma rsrs, para um novo universo (antes eu escrevia os posts durante o horário de trabalho e programava para postar pós trabalho, agora escrevo fora do horário de trabalho e programo para postar durante hahahahahaha, tri louca). Confesso que tive dificuldade de entender no início que tudo tem seu tempo de ser, que eu não ia dominar a casinha e um mês e assim foi.

A vantagem de trabalhar home office é que tu trabalha de qualquer lugar, e a desvantagem é que tu trabalha de qualquer lugar rsrs. Nos primeiros dias eu não media horário, trabalhava horrores, levantava e ia de pijama mesmo, até conseguir estabelecer limites de que é um trabalho como qualquer outro.

Então o mínimo da dignidade humana é levantar e fazer minha rotina normal (como antes que trabalhava fora). Ou seja, nada de pegar o telefone da firma, faço minha devoçãozinha, café tranquila,organizar a casa, me arrumar (sim, nada de trabalhar com roupa qualquer tão pouco parecendo uma personagem do The Walking Dead!) e depois sento no meu canto e bora trabalhar.

Eu tenho me sentido mto mais produtiva, e tenho conseguido equilibrar minha rotina de forma bacana. A maior das vantagens para isso, em minha visão, é que qdo tem alguns momentos em que rola uns stress, eu levanto, vou ali dar uma respirada, como uma coisinha e volto. Esses minutinhos “perdidos” são ganhos enormes em produtividade.

Tem vezes que preciso estender um pouco mais? Tem. Mas tem aqueles dias que paro um pouquinho antes para ir dar minhas aulinhas e assim vai. Com pai no hospital por exemplo, levei note e trabalhei como deu. Óbvio, não é a mesma entrega e produtividade do que minha rotina de casa, mas pelo menos me ocupo e me sinto menos culpada.

Até o momento tenho trabalhado mais do que em qqr outro emprego hahahaha pq são vários clientes pra ficar ligada. Por outro lado, tenho amado mto e me esforçado ao máximo para ser cada dia melhor ❤

89542748_1471698093010963_3670400599288971264_n

Então dica amiga: nada de trabalhar horrorosa, até pq teu companheiro/a não merece chegar e te ver pela hora da morte rsrs.

Por hj é isso amados, ótima semana e vamos que vamos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s