Nossa receitinha de Pizza

Eiiii, olha quem voltou? rsrsr pra falar que estamos mto metidos a pizzaiolo nesta casinha! Uma das coisas mais engraçadas sobre “envelhecer” é perceber que teu estômago já não suporta doses altas de gordura, frituras e coisas pesadas no geral, o que é triste, pq sabe aquela pizza deliciosa de janta, cheia de coisarada? Pois é, desce quadrada rsrs.

Aí que um dia desses resolvemos testar nosso próprio método e tem sido simplesmente perfeito! A massa usamos apenas farinha de trigo, fermento de pão, gordura (aqui eu capricho no azeite de oliva) e sal. Amasso tudo até ficar bem lisinha:

20200130_190937 (1)

Ao fundo aquele seriado que já falei em algum momento aqui no blog “Sal, gordura, acidez, calor”, melhor forma de se inspirar pra ir pra cozinha. Eu já abro a massa direto na forma que vou assar e deixo descansar um pouco (tipo questão de 15 a 20 minutinhos). Levo ao forno preaquecido por uns 15 minutos, tiro do forno e já cubro com molho (que eu faço: só cebola refogada e tomate sem pele, sal, e acho que isso mesmo):

20200130_195841 (1)

Nosso recheio top favorito de casa é frango, bacon e milho. Eu faço o frango numa panela e deixo semi- pronto, frito bem o bacon e depois misturo ao frango, finalizando os dois juntos. O milho vai bem por último.

Aqui prontinha para ir ao forno:

20200130_200254 (1)

Mais uns 20 a 30 minutos em 200ºC e tá prontinha! Adicione um vinho gostosinho e uma seriado top e fechou todas rsrs.

20200214_194354

E se quiser fechar com chave de ouro, taca-lhe uma tortinha de limão supra especial 😉.

IMG_20200201_151856_020

E sem mimimi, pq a tortinha é tão fácil que faz muuuuito tempo que não faço, Cris que dominou essa área aqui em casa rsrs. A receita está aqui (hj em dia sem a “nuvem” de cobertura que é totalmente dispensável), aproveita e te inspira pro findi 😘😘😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s