Biscoitinhos de canela para um final de semana lindo!

Esse final de semana foi maravilindo hehe, com sol gostoso, um pouquinho de frio, uma feijoada especial da Liga de Combate ao Câncer da minha cidade, e um pouquinho de cozinha tbm.

Eu aaaaaamo biscoitos, como se pode perceber aqui pelos posts rsrs e fazia um bom tempo que não saia esse. É rapidinho, não rende montanhas, é mto gostoso e super aromático.

Lá vai:

  • 500g de farinha de trigo
  • 1 pacotinho de fermento em pó
  • 250g de açúcar
  • 1 pacotinho de açúcar de baunilha
  • 1 colher (chá) de canela em pó
  • 2 ovos
  • 200g de manteiga em temperatura ambiente
  • 1 colher (sopa) de chocolate em pó

Misturo todos os ingredientes, amassando bem. Quando recebi essa receita, era pra abrir com rolo e cortar, mas nunca rolou não! A consistência é macia demais, então eu costumo pegar porções bem pequeninas, tipo para um brigadeiro, faço a bolinha e depois amasso. Dessa vez eu fiz uns “furinhos” só pra fazer uma graça, pq meus biscoitos ficam todos com a mesma cara hahaha.

Disponho em forma, fundo forrado com papel alumínio, e um espaço entre eles, forno preaquecido em 200ºC e cada fornada leva precisamente 15 minutos no meu forno. Costumo deixar esfriar antes de tirar da forma. E tcharãmmm

Biscoitinho de canela

Gente, o cheiro desse biscoito é muuuuito bom, e o gosto tbm, não costuma durar mto tempo aqui em casa 😀

Ficaram parecendo botões gigantes hahaha..

Deixe um comentário

