Estrada, comida e uma vista incrível

Gente, feriado é tudibão né? E em minha humilde opinião, uma das coisas que poderia mudar nesse novo formato da CLT seria um final de semana com 3 dias (sonho meeeeeu rsrs), pq vamos combinar, a gente passa tão pouco em casa que chega ser triste. Mas deixando esse papo de lado, vim mesmo pra contar que no domingo fizemos uma “aventura”.

Sábado foi um dia tão lindo que deu aquela vontade de natureza e precisávamos fazer algo. Entre os lugares que eu tinha vontade de conhecer, estava o Viaduto 13 em Vespasiano Correa. Convidamos um casal de amigos (queridos e super parceiros) e uma prima minha e fomos no domingo.

IMG_20170430_121703722
Vista de baixo

Embora sejam 165 km de viagem pra ir e mais isso td pra voltar -sendo um pouco de chão batido- é lindo demais!! Para quem não tá entendendo nada rsrs, é o segundo viaduto férreo mais alto do mundo e o maior da América Latina, e foi construído no tempo da ditadura militar por isso é também conhecido como Viaduto do Exército. São 143 metros de altura e 509 metros de extensão.

Quando vc chega nessa parte embaixo, tem uma espécie de camping onde pode deixar carros e não cobram nada. Como fomos de manhã, levamos sanduíches e algumas coisinhas da padaria e fizemos tipo um pique-nique pq não tínhamos mta certeza sobre o que encontraríamos lá.

Se vc for cedo, dá pra ir com o carro até mais perto do início da ferrovia, mas se não der (e sinceramente aconselho nem ir, pq a saída não é fácil) são apenas 2 km de subida à pé e já estarás na ferrovia:

IMG_20170430_143931266

A vista é algo surreal, embora eu esteja trazendo algumas fotos, não tem como traduzir!

vespasiano.JPG

A gente foi andando e andando e acabamos conhecendo a 11 e a 12 tbm, e minha percepção é de tudo lindo demais. Tinha bastante gente por lá, e acredito que se tivéssemos visitado de manhã seria ainda melhor.

IMG_20170430_142634612

IMG_20170430_144112827

E assim, não tenho problema com altura, mas qdo tu vai nos recuos da ponte e olha pra baixo, genteeeeem é inexplicável..

Mais fotinho 🙂

IMG_20170430_144522588
Viaduto 12

Essa abaixo é o Viaduto 11 e eu mal pisei perto, isso pq não tem proteção alguma e o piso é de madeira com espaçamento (no resto que andamos  era pedra).

IMG_20170430_145455488
Rodovia 11

Na volta, fomos pro lado esquerdo da Rodovia 13 que é um túnel super extenso. Ali sim a experiência é estranha até, pq tu perde a noção dos sentidos de tão escuro. É necessário usar uma lanterna pq não dá nem para enxergar os pés.. fiz uma fotinho tosca e desnecessária hahaha, isso aqui é logo no início do túnel, qdo a gente ainda vê alguma coisa.IMG_20170430_153719935

Fomos só até a metade desse túnel pq já estávamos muuuuuito cansados, e olha que grata surpresa:

IMG_20170430_154424053

E saindo por esses vãos, um pedacinho de cachoeira e esse dia lindo a nos ofuscar com sua beleza:

IMG_20170430_154611562

Infelizmente nessa altura estávamos todos mortinhos e a tal cachoeira (completa) ficou para uma próxima. Dizem que a trilha que se faz à pé (de Muçum à Vespasiano Correa) é ainda mais fantástica, mas esse corpinho aqui não tem pique para percorrer 50 km à pé hahaha.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s