Da páscoa..

É estranho páscoa sem criança, pq minhas recordações de infância são as melhores! Lembro do meu pai me acordando cedinho no domingo de páscoa e fazendo aquela bagunça  (sou filha única), correndo para procurar o ninho do coelho! E depois de adulta foi mto gostoso compreender como eles faziam aquilo tudo parecer mágico. Sempre teve casquinhas de amendoim e olha o empenho de minha mãe: ficava guardando as casquinhas dos ovos escondido, pintava depois que eu ia dormir, depois era o tempo de fazer o amendoim para somente então encher.

Existe uma gratidão mto grande em mim, pq apesar das dificuldades financeiras que nos assolavam na época, eles faziam todo o possível para ser incrível! O tempo passou, as coisas melhoraram, esta pessoa cresceu, não tem mais crianças pequenas por perto – por enquanto hahaha – mas eu não quero que essa tradição desapareça jamais, pq faz parte das minhas melhores lembranças.

Dessa forma, quando inicia a quaresma, minha mãe e eu começamos a juntar as casquinhas, marido e eu pintamos (que trabalheira) e na sexta-feira santa enchemos elas – sem ter de nos esconder de ninguém 😀

Minha mãe torra, descasca e mói grosseiramente o amendoim, usamos 2 pacotes para encher 60 casquinhas +-. Paralelamente, cozinha 3 xícaras de açúcar e 1 xícara de leite e um pouquinho de canela. Quando reduz essa calda, aí adiciona o amendoim e fica mexendo até ficar sequinho:

img_20170414_141157160.jpg

Deixamos esfriar bem antes de encher – e fazemos uma “cola de farinha”, que é farinha de trigo com um pouquinho de água:

img_20170414_144911711.jpg

Aí é só encher e tampar com forminhas de docinhos 🙂

IMG_20170414_144842346

IMG_20170414_153613720_BURST003IMG_20170414_152750648

Se eu poderia comprar pronto? Poderia, mas não teria a mesma graça 😀 Espero seguir com essa tradição forever ❤

Deixe um comentário

