Trabalho, trabalho e um pão de milho

Gente, dois dias é quase nada qdo temos milhares de coisas para fazer no final de semana! Esse final de semana foi para lá de corrido. Aproveitamos para fazer a poda das árvores e destralhar um espaço que temos nos fundos de casa. Fora isso esta pessoa que vos escreve conseguiu terminar a cortina do quarto \o/ uhuuuu e logo logo eu mostro como ficou..

Queria mto ter fotografado o jardim, pq está num momento especialmente mto bonito, porém choveu ontem e não deu, mas fica aqui a promessa de trazê-lo novamente!

Mas entre todo trabalho realizado e todo aquele que ficou pra trás rsrs consegui fazer um pão de milho.  “Ai nossa, mas o que tem demais nisso?” Tem que eu uso a máquina de pão em 99,99% das vezes então meio que perdi a prática de fazer pães na mão mesmo. E assim, pão de milho é delicioso, me lembra infância, vó, sei lá.

A receita usada:

  • 1 xícara de leite morno
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 5 g de fermento biológico seco
  • 2 colheres (café) de sal
  • 1 ovo grande
  • 2 colheres de banha (ou outra gordura – é que sou adepta em usar banha então..)
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de milho média
  • 3 xícaras rasas de farinha de trigo

Iniciei aquecendo o leite e misturando o açúcar e o fermento. Essa mistura fica por uns 10 minutos até se formar uma espuma em cima. Em outra tigela misturei os demais ingredientes e por último essa mistura do fermento. Sovei a massa até fica lisa e deixei em uma fôrma coberta por um pano até dobrar de volume. Amassei novamente para a segunda parte do crescimento e então coloquei na fôrma untada onde seria assado. Levei ao forno pré-aquecido em 180°C e assei. Levou em torno de 30 a 40 minutos até ficar dourado por cima.

Pão de milho

Por ser pão de milho não cresceu mto pq a massa fica mais pesada, mas ficou bem macio e o principal: ficou uma delícia!

Sovar pão é terapêutico e lamento não ter mais tempo para fazer pão semanalmente assim, pq a máquina é ótima e tal, mas nada como colocar nosso amor ali na hora ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s