Preguiça e um suposto pão de queijo

Sabe aquela preguiça de final de dia? Quem nunca né? Era final de semana desses que a gente senta na brita comendo tudo que não devia e eu não tava nem um pouco afim de fazer comida rsrs aí lembrei de um suposto pão de queijo que uma amiga faz e lá foi a louca catar a receita.

Detalhe: eu fiz a limpa nas receitas impressas e só digitei o que eu sei que vale à pena, e quem disse que eu achava? Enfim, depois da procura, eis que a bendita tava por ali, e lembrei que amei em todas as vezes que comi e anotei a receita, porém não botei mta fé de que daria certo. Mas eu tava num bom dia de paciência e lá foi:

  • 500g de polvilho doce
  • 300ml de leite em temperatura ambiente
  • 125ml de azeite
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • sal a gosto (foi quase colher de sopa)
  • 5 ovos
  • 100g de queijo ralado

Despeje o polvilho em uma bacia e adicione o sal. Coloque o leite para ferver, o azeite e a margarina. Após levantar fervura, adicione vagarosamente o polvilho mexa bem com uma colher e acrescente os ovos, mexendo com vigor – em fogo baixo- e nessa hora entrou o maridogayver em ação ;P . Por último misture o queijo ralado.

Com uma colher faça os bolinhos, colocando-os na forma e deixando espaço entre eles.

1

E daí quando deu essas “bolas” horrorosas aí de cima pensei “jura que isso aí vai dar certo” – já tava imaginando umas amebas assadas hahaha mas enfim, coloquei assar conforme especificado (280°C em forno preaquecido) e ficou uns 30 minutos +- e geeeeeentem, não é que deu certo e ficou lindo?

2

Assim, a pessoa não tinha polvilho doce em casa, só polvilho azedo, mas fiz com esse mesmo e senti diferença pq os anteriores – que eu comi na casadazamiga – era melhor kkkk então na próxima vez vou seguir certinho.

Todo polvilho é feito de amido de mandioca, mas diferença entre eles é que o polvilho azedo passa por um processo de azedamento (literalmente, e por isso ele tem aquele cheiro forte) que modifica suas propriedades, fazendo que sua receita cresça bastante, fique com aquela casquinha mais crocante e mais volumoso (tipo rosca sabe?). Já o polvilho “doce” na verdade é neutro e ganha essa denominação apenas para distinguir um produto do outro, sendo o produto final mais massudo, não cresce tanto.

Deu muuuuuitos pãezinhos, o dobro disso daí, e para duas pessoas é muita coisa. Mas olha só como ficou por dentro:

3

Sim, eu mordi para essa foto hahaha

Ameeei e me senti masterblaster especialista no pão de queijo :p – sóquenão né? kkk

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s