Ameeeeixa sua louca

Eu li que uma pesquisa da Universidade de Liverpool revelou que ameixa secas ajudam a afinar a cintura! E por incrível que pareça, ela desidratada tem até mais benefícios do que a fruta natural, contendo fibras, cálcio e potássio. Embora eu saiba que muita gente não curte frutinhas assim, pro meu paladar é ótimo.

Só que tô enrolando pra dizer que minha receita afina a cintura coisa nenhuma hahaha mas aposto que mesmo que tu não curta a ideia de ameixas, essa sobremesa vai te deixar com água na boca.

Eu usei um pacotinho inteiro de ameixas secas sem caroço, piquei elas mais miúdas, coloquei numa panela com meia xícara de açúcar e uma xícara cheia de água e deixei cozinhando até ficarem quase desmanchando – se precisar dá para acrescentar mais água. Vai ficar uma calda assim:

1ameixa.jpg

Coloque num refratário e reserve. Por cima vai um creme, desses bem básicos:

  • 600ml de leite
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 1 leite condensado (como eu não gosto mto doce, coloquei um pouquinho menos)
  • 3 gemas

Misture tudo e ferva até virar um creme grossinho. Despeje sobre a calda de ameixas:

2-ameixa.jpg

Para cobrir eu faço o clássico claras batidas em neve com umas 2 ou 3 colheradas de açúcar e aquele susto básico numa panela e fogo, só pra não deixar as claras crus. Depois leva para a geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir.

4ameixa.jpg

E adivinhem? Fiz pq eu ia num janta rsrs pq sobremesa aqui em casa é só assim, já que marido não gosta de nenhum tipo aparentemente.. e eu obviamente iria levar a vida até comer tudo.

Deixe um comentário

