Dias frescos pedem comida!

Eu sigo a Bruna Malheiros no Instagram e outro dia ela comentou uma coisa tão engraçada que muitas vezes não nos damos conta. Ela é de Guaporé – RS e neste momento está morando no RJ e lá estava ela falando do calor. Claro, a gente reclama, quem não? kkkk e aqui quando dá calor, senhor amado! Mas enfim, a reflexão é sobre o fato de que somos privilegiados, e apesar de uns calores escaldantes, tbm temos dias fresquinhos e dias de frio.

Gente, dias fresquinhos/frios é privilégio né? Pq nem me imagino morando em um local quente o ano inteiro – e olha que aprecio calor (porfavorzinho não demore mto pra voltar). Mas só nesses últimos dias um pouco mais fresquinhos a vontade de comer duplica hahaha. Daí que rolou um bolinho de laranja que merece ser compartilhado.

É das receitas que resolvi re-testar pra ver se vale à pena manter:

  • 1 laranja grande sem casca
  • 3 gemas
  • 200ml de creme de leite
  • 2 xícaras rasas de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • 3 claras em neve

Bata a laranja com as gemas e o creme de leite no liquidificador. Em outro recipiente misture os demais ingredientes e adicione esse creme de laranja, misturando tudo. Por fim, adicione as claras de neve mexendo delicadamente. Despeja a massa em uma forma untada e leve ao forno (preaquecido) em 200°C por 40 minutos.

bolo de laranja

Fiz uma caldinha de laranja para colocar por cima, só espremendo laranjas e um pouco de açúcar, leva ao fogo até reduzir.

A foto poderia ter sido tão melhor kkkk, acontece que esta pessoa queria mesmo era fazer um bolo de coco, aí foi olhar no armário, não tinha leite de coco. Ai olha pra bancada tem umas laranjas dando sopa, apenas o suficiente, e ainda esquece de guardar a casca pra melhorar a foto ¬¬

Enfim, importante é que ficou bom e foi rapidão!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s