Outono e algumas reflexões

Engraçado quando me deparo com o fato de já ser outono de novo. Mais engraçado ainda é o fato de perceber quantas mudanças cada ciclo, cada estação, cada ano nos trazem. Eu queria era ter separado um monde de imagens lindas, pq pra mim outono se traduz em lindas imagens. Mas ao mesmo tempo, me sinto um pouco Pollyana pq acho o outono lindo demais, aí qdo chega o inverno penso que é mais bonito, e assim por diante.

Diz Sócrates que a vida não examinada não vale a pena ser vivida, vai saber né? Só sei que quando paisagem vai ficando mais sóbria eu meio que me recolho em mim tbm, e olhando ao meu redor, vejo que isso acontece com outras pessoas tbm.

Tem um conceito do budismo que eu acho fantástico, que fala sobre a impermanência das coisas, que nada dura para sempre, que tudo passa, que tudo muda. E acho que se olharmos para o mundo, para as coisas, para as pessoas com esse olhar de impermanência, talvez a vida fique mais cristalina sei lá..pq nada há de dores, alegrias, vitórias, fracassos, que sejam eternos.

Se olharmos para a natureza e seus ciclos perceberemos de forma ainda mais clara que isso se aplica em nossas vidas, pq somos uma extensão dela.. mas no final só existe uma certeza: aquilo que é para nós inevitavelmente chegará para nós. Então vamos semeando bons pensamentos, boas atitudes para que lá na frente aquilo que vier ao nosso encontro seja bom e seja bem!

tree-trunk-569275_1920

Acho que já comecei meu tempo de reflexão né? hahaha Enfim, bem vindo outono! Que tu nos traga só positividade! – e lindas imagens 😀

autumn-leave-1415541_1920

Imagens: pixabay.com

Deixe um comentário

