Chuva e uns bolinhos

Pois é, final de semana foi de chuva e mais chuva! Mas sabe que às vezes isso faz tão bem.. sem contar que minha vó estava na casa da minha mãe e vó+mãe é tudo de bom, sem falar nas comidas, que nóis nem pensa hahaha

Aí aproveitamos que tava chovendo e pegamos um pouco de água da chuva pra fazer uns bolinhos, só que não né? hahahaha Foi tipo assim, na hora do almoço pensando na comida da tarde, só jesus na causa! Mas vamos combinar que nada mais clássico que bolinho de chuva em uma tarde chuvosa, com o bônus de eu ser apenas a assistente

bebe

A receita executada foi:

  • 3 ovos levemente batidos
  • 1 xícara de leite morno
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 colher (chá) de sal
  • um pouquinho de canela em pó
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • fermento instantâneo

Misturar tudo muito bem e fritar. Aparentemente os bolinhos se viram quando um lado já está bom, mas não confiei mto nessa história hahaha

2

Depois foi só passar no açúcar e canela. Mas bolinho de chuva ok, acho que todo mundo nessa vida já comeu, mas meu principal interesse está numa coisa diva que minha vó faz e acredito que poucas pessoas já experimentaram essa iguaria: chá de mate (assim chamamos pelo menos).

E o chá de mate é uma das minhas memórias mais antigas (e deliciosas) e aposto que todos os netos de dona Maria hão de concordar comigo que isso deveria ser espalhado pelo mundo rsrs. Basicamente é 1 litro de água, umas 3 colheres de erva mate.

1

Aí a vó ferve e coa (coador de pano pq a erva é grossinha para passar). Fica assim:

4

Tipo um café, mas com gosto único e nada parecido com chimarrão. Só assim já fica bomdimais, mas minha preferência é com leite. Agora pensa na minha felicidade com a combinação chá de mate e bolinho de chuva?

3

Vó querida, só um recainho: preciso ser mimada mais vezes

bebe2

Imagens dos bebês são do google, pq é tanto bebê perto de mim que os vejo em todas as partes rsrs

Deixe um comentário

