Sobre receitas que valem à pena

Esta pessoa descartou 70% das receitas acumuladas. Isso pq tinha uma época em que eu não era seletiva, olhava pro negócio e quando achava que iria fazer, copiava ou recortava, enfim. Agora estou em outra fase e só guardo receita que realmente vale a pena.

Essa daqui tava guardada lá no fundo do baú, foi ressuscitada e passou no teste, valendo ser compartilhada 😀 é pavê e pacumê (ôooo piadinha sem graça). Nas anotações estavam “pavê de bombons” só que a pessoa teve que ir no mercadinho da esquina e cada bombom custava R$ 1,20 e eu “gente, cês tão doido?” e improvisei com bis, adicionando biscoito no fundo. Olha, acho que tava bom pq sobrou a bacia raspadinha no fim das contas hahaha

  • 1 garrafinha de leite de coco
  • 8 bombons (ou uma caixinha de bis no meu caso)
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 leite condensado
  • 1 litro de leite
  • 2 gemas
  • 2 claras em neve
  • coco ralado puro

Dissolvi o amido no leite e coloquei no liquidificador, juntei o leite condensado, o leite de coco e as gemas e bati. Coloquei essa mistura numa panela e levei ao fogo até engrossar. Deixei esfriar para montar na travessa.

7

Coloquei os bis inteiros num refratário e quebrei uns biscoitos de chocolate junto (parece que o recheio tá comido hahahaha mas eu tirei com uma faquinha tá? pq tenho pavor do recheio de bolachas – e pra falar a verdade tem isso em casa pq marido come, pq se a indústria precisasse de mim para vender biscoito recheado, tava falida kkkk)

6

Depois despejei o creme e cobri com as claras em neve batidas com as duas colheres de açúcar. Polvilhei com o coco ralado e resolvi fazer umas firulas pq tava inspirada e com tempo kkkk. Ficou horroroso, mas como era calda de sorvete não tinha volta hahaha.

9

O importante é levar a geladeira por pelo menos duas horas antes de servir 😉

Deixe um comentário

