Chico Balanceado

Eu sou das pessoas que gosta mais de fazer doce do que de comer, e fiz esse gigantão outro dia para um encontro de família, mas sabe que me surpreendi? Acho que ficou um doce moderado, muito agradável ao paladar. E fiz pq pq? Pq preciso de fotos pra tocar meu projeto 

pd

O start é com o açúcar caramelado, que para mim é o mais difícil, pois tem todo aquele lance de não ficar escuro demais para não amargar. É preciso:

  • 3 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de água

Coloque em uma panela, mexa bem e leve ao fogo. Não fique mexendo para não empelotar 🙂 Assim que estiver pronto, despeje em um refratário de vidro. A cor ideal é tipo assim:2

Para o creme:

  • 1 litro de leite
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 6 gemas
  • 1 leite condensado
  • 6 claras
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar

Em uma panela, coloque as gemas, o leite condensado, o amido e o leite, mexa bem e leve ao fogo, mexendo sempre até formar um creme grossinho – pode demorar um pouco mas dá certo 🙂 Despeje sobre o refratário caramelizado e reserve.

3

Bata as claras em neve e depois acrescente a meia xícara de açúcar, vai virar um merengue, que você vai usar para cobrir o creme.

4Depois disso só levar ao forno preaquecido em 180°C apenas para dourar; Esse processo é muuuuito rápido, então o melhor é ficar junto do forno pq não tenho certeza, mas acho que não deu 5 minutos pra ficar assim:

5

Depois de esfriar, leve à geladeira. Aí é só alegria!!!

Um comentário em “Chico Balanceado

Deixe um comentário

