Restinho de férias e preguiça

E aí, td certo? Na última postagem falei que estava de férias e depois da volta pra casa, pensa numa preguiça? E com esse calorzinho do amor o jeito é estar entocada dentro de casa curtindo o ar condicionado hahaha. Fiz quase nada 😦  na verdade li dois livros e isso me deixou bem feliz, pq fazia tempos que não rendia tanto a leitura.

Um foi “Quatro vidas de um cachorro” que, apesar da críticas às gravações do filme, o livro é uma coisa tão linda, tão fofa, que só lendo pra compreender, ainda mais se vc assim como eu for amante desses serumaninhos.  A escrita é de uma sensibilidade tão incrível, que tu vai lendo e lendo e nem percebe, é mto amor envolvido e umas lagriminhas em um momento ou outro hahaha, pq sim, eu sou dessas que chora lendo. Não vou fazer resenha pq tem aos punhados por aí, mas só para situar retrata basicamente um cachorro que nasce e nasce de novo, de novo e de novo hehe, e ele começa a achar que tem uma missão a cumprir.

O outro foi “A cidade do sol”, que retrata a trajetória de duas mulheres no Afeganistão. Confesso que achei sofrido e difícil, mas o final compensa tanto que me senti mto grata por tê-lo lido.

Um dos “planos de férias” era dar start no meu pretenso livro de receitas mas quem disse que rolou? Mas pelo menos rolou uma das receitas, de bolo de fubá pra ter foto depois rsrs

bolo-fuba

Bolo de fubá parece coisa de festa junina e essa receita tava ali meio que para esse fim, eu nem lembrava mais do sabor. Mas um fato: preciso fazer mais vezes, pq é bom demaisssss, ainda mais com um requeijão em cima! 100 ooooor hahaha.

Se vc tiver disposição tá aí a receitinha 😀

  • 2 xícaras de farinha de milho
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 colheres de manteiga
  • 2 gemas
  • 2 claras em neve
  • 1 pitada de sal
  • 1 ³/4 xícara de leite
  • 2 colheres (sopa) de fermento

Bata as gemas com a manteiga e o açúcar. Acrescente o leite, as farinhas de trigo e de milho, a pitada de sal e mexa. Acrescente o fermento e por fim as claras em neve, mexendo delicadamente. Despeja a massa em uma forma untada e leve ao forno (preaquecido) em 200°C por 40 minutos.

Nem necessita cobertura, mas se vc for dessas pessoas que bolo sem cobertura não tem graça, rola de fazer uma calda com goiabada. Só posso dizer que dois dias e o bolo sumiu

gato-com-cara-assustada

Imagens: Google

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s