Dinheiro, seu lindo!

Quem gosta de dinheiro levanta a mão aí o/ Quem não né meu povo (e minha póva rsrs). Confesso que me considero uma pessoa relativamente organizada e estou considerando escrever eventualmente sobre esse tema.

Resolvi escrever primeiramente sobre dinheiro pq para mim, o primeiro passo da organização pessoal deve ser o dito cujo safado sumido – dinheiro! Na realidade muitas vezes reclamamos sobre a falta dele, quando na verdade é somente a falta de organização dele. Pois vejo por esse mundãodemeudeus muita gente que ganha pouco e ainda assim faz grandes façanhas.

A verdade é que na maioria das vezes ao final do mês ficamos tentando lembrar de cabeça onde é mesmo que ele foi parar, e se é difícil lembrar o que comemos ontem, que dirá lembrar onde gastamos nosso dinheiro!

Então, se vc tem planos e vontade de sobrar aquela graninha, comece anotando! Existem inúmeros aplicativos que te ajudam no controle. Para mim, o que funcionou melhor foi uma planilha no google docs, pois assim posso compartilhar com o marido.

Eu separo por mês e ali anoto a conta e o valor, dentro do período de vencimento (exemplo dia 5 e dia 20). Dou um ok qdo recebi a conta (pq acontece de tu não receber a conta e acabar esquecendo, quem nunca?) e marco de verde qdo paguei, pq acontece de eu antecipar um pagamento por exemplo, e por ali consigo controlar que está pago antecipadamente.

JANEIRO
DIA 05 DIA 20
Conta Valor Pgto Conta Valor Pgto
Luz Água
Carro Casa
Internet Netflix
Gasolina Gasolina
Mercado Mercado
Feira Faculdade
Telefone

Você consegue incluir anotações e comentários tbm. Dessa forma é possível fazer um planejamento, pois consigo buscar no ano anterior por exemplo, gastos extras do mês (pgto de ipva, iptu, seguros, consertos, manutenções, etc).

Confesso que minha meta do ano é mais planejamento mesmo, pq acabo não anotando gastos pequenas (aquela blusinha linda da promoção ❤ , o batonzinho novo e assim por diante hehe) e isso faz o dinheiro sumir sumir..

Outro dia uma colega me apresentou o site/blog Me Poupe (que tem canal no youtube tbm) e estou apaixonada e confiante de que é possível ficar ryyyyyyyca hahaha (sóquenão, mas não custa sonhar!).

dinheiro

Para mim, no momento estou vendo os vídeos e refletindo que não basta ter uma vida confortável, precisamos fazer o dinheiro trabalhar a nosso favor!  Para você, a única coisa que tenho pra falar, é foca na planilha ou aplicativo que já será um baita começo! Bjjjssss de luz dourada, da cor de ouro hahaha

Deixe um comentário

