Uma moranga cabotiá + preguiça

Segunda-feira é dia de preguiça mesmo, não tem o que falar. E como comentei anteriormente, cozinhamos praticamente todos os dias aqui em casa e nem sempre rola das criatividades hahaha.

Eu tinha uma sobra de churrasco de domingo, uma moranga cabotiá na geladeira que trouxe da viagem, e preguiça da segunda-feira. Adoooooro moranga, porém não é fácil descascar essa bichinha, pelo menos qdo a gente compra no mercado (acredito que deva ser pelo fato de ela estar há mais tempo colhida) e nem acreditei que  essa foi tão fácil! Acho que se eu tivesse onde colher, provavelmente faria mais vezes, pq aaaaaamo essa mistura.

Cortei a carne em cubinhos, refoguei e depois acrescentei a moranga picada e temperos. Eu uso metade da moranga para duas pessoas e rende super bem.

1

Além de deliciosa, ela é fotogênica tbm hahaha!

E daí é só ir refogando, cozinha em fogo baixo e acerta o sal. Deve levar uns 20 a 30 minutos no máximo e pensa numa coisa delícia? Eu curto misturar com arroz, pra mim fica perfeita!

2

Negócio fácil de fazer, não exige grandes habilidades, é rápido, saboroso e nutritivo. A moranga é rica em carboidratos e fibras, que dão sensação de saciedade e auxiliam no bom funcionamento do intestino.

Nesse post da Panelas da Gaya tem dicas e receitas bem interessante 🙂

 

Deixe um comentário

