Ahhhhh amoras

Cada época do ano tem seus lados bons e ruins, depende obviamente do ponto de vista de cada um. Esse ano está um pouco atípico, semana passada um amanhecer com 10ºC e hj 12ºC assim o coração não guenta e já começo a sentir aquela vontadinha de um pouco de calor!!! Só pouquinho, caro universo hehe

As plantinhas tão lindas e meu “pé” de amora mais ainda ❤ . Já rendeu alguns sucos (são terrivelmente azedas – pro meu paladar- e não consumimos in natura)!!! e toda vizinhança deve nos amar hahaha pq assim, é tanta fruta amadurecendo diariamente, que não tem como duas pessoas consumirem tudo, aí a gente reparte com os vizinhos.

Pensando numa solução pra dar conta, até me aventurei em fazer geleia, que no final virou chimia :p . Olhei uns tutoriais na internet e parecia fácil (e de fato era). Eram amoras, pouquinho de água, açúcar (muito açúcar na verdade) e fogo e mexer e derramar no fogão e a pessoa ficar louca pensando pq foi inventar essa coisa.

Assim, pra quem nunca tinha feito nada parecido, até que ficou legal 😀 , mas precisava mais açúcar ainda, tipo o dobro pra ficar realmente bom. No final tinha a geleia e muitas sementes, pensei em bater no liquidificar pra desmanchar as benditas, só que não rolou, pq as sementes são pequenas demais. Lá foi a pessoa coar..

Ficou bonitinho, mas não sei me arrisco de novo nessa empreitada. Meu negócio é biscoito :p

4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s