Berçário em casa :D

Calma, é de cactos e suculentas hahaha

Se você jogar “cactos ou suculentas” no google ou pinterest verá jorrar uma infinidade de lindezas. São milhões e milhares de posts em tudo qto é canto e não é à toa ❤

Simplesmente pelo fato de que vc não precisa ter qqr habilidade com plantas e ainda assim vai conseguir deixá-las vivas. Não exige muita manutenção, são lindos e reza a lenda de que representam a força interna de uma pessoa em momentos de solidão, e que os espinhos são a proteção e a segurança da planta e, simbolicamente, de quem a possui.

Dá pra vc ter dentro e fora de casa, pode pegar o sol do deserto ou um pouquinho de luz e mesmo assim lá estão eles. Só não curtem umidade demais.. (#ficadica rsrs)

8dcb5b55353222b12e0744657f10801b

Individualmente são lindos, mas também dá pra misturá-los e formar lindas composições ❤

066de2b65aa80bd7ffab8fd49e6e4f69

d8dbf488c67e6edae74e0382c17402b6

Tenho dentro de casa já há algum tempo e estão bem e vivos hehe, é ótimo especialmente para quem não tem muito tempo de regar, e foi minha primeira experiência com plantas digamos assim:

casa.JPG

Na rua tenho bem mais, inclusive um terrário/fairy garden que mostrei aqui, tenho umas penduradas num muro, e outras tantas espalhadas em vários locais:

7.JPG

E no final de semana eu dupliquei elas. Volta e meia faço isso pois assim posso trocar mudas com outros amigos/ família ou até mesmo dar de presentinho 😀

1.JPG

É muito fácil! Eu coloco pedrinhas embaixo, um pouquinho de areia, terra preta e elas. Se for cactos e tirar com a raiz, enterro a raiz (cuidado com os espinhos!), mas no caso de suculentas é só tirar uma folha/pétala, não sei como fala rsrs e colocar em cima da terra. Pode parecer estranho, mas ela se desenvolve assim mesmo.

Daqui a pouco estarão lindonas assim como as mamães 😀 (aqui apenas algumas delas ou vivaria um livro e não um post rsrs)

Então, como pode ser visto, estou com um berçário em casa rsrs e mesmo nessa fase de desenvolvimento, elas não exigem muito de mim 🙂 ❤

Um comentário em “Berçário em casa :D

Deixe um comentário

