Jardim com laguinho?

Sim 🙂 Sabe aquele canto abominável e abandonado? Tinha um desses lá em casa me assombrando. O caso é que eu até evitava passar ali, pq não tinha nada (nem inspiração pro dito cujo rsrs), na verdade é um tipo um corredor, a casa laranja é da minha vizinha, mas não tem comunicação com a minha casa .  Como a gente nunca sabe o que pode sair da minha cabeça hahaha, senta que vem história.

Pesquisa daqui, pesquisa de lá (se inspira na casa dazamiga rsrs) resolvemos fazer um jardimzinho ali, com um laguinho de peixes. Isso faz uns 2 anos mais ou menos, por isso não tenho foto do processo.

Começamos com o lago propriamente dito. Decidimos fazer ele para cima, pq aqui em casa tem duas filhas de quatro patas que são bastante curiosas.

Ficou muito bonito e tal, mas obviamente depois de fazer você percebe os erros e acertos (ainda mais considerando que não temos muita experiência em construção). Por exemplo, no chão colocamos somente lona e concreto por cima, e deveria ter uma malha de ferro, pq com o tempo a terra “trabalha” e deu uma rachadura :/

DSC_0182

Ele ficou com 2 metros de comprimento por 0,40cm de largura, que era o espaço que tínhamos pra não ficar apertado demais. Enchemos, colocamos pedras no fundo, a bombinha para circular a água, e umas três semana depois os peixinhos ❤

DSC_0151

Eu sempre achava que peixe era tipo muito sem graça, pq eles só ficavam ali.. Ledo engano, a gente chega perto, começa a falar com eles e o povo sai todo de baixo da pedra (prefiro pensar que é porque eles gostam de nós e não por interesse na comida hahaha), sem contar que tem 3 deles que quando colocamos a mão dentro da água, ficam nadando em volta e se enroscando ❤

DSC_0144
Essa pedra maior é a “casa” deles rsrs

Tenho uns 11, sendo 3 telescópios, 6 carpas e 2 cascudos. Existem mtos tipos porém como o lago é externo e não tem aquecedor para a água, somente esses foram os recomendados.

Pra complementar meu espacinho, coloquei pedras, uns quadrados de madeira, resgatei uns troncos que havia na casa do meu sogro (que viraram floreira e bancos), peguei umas plantinhas e assim aquele espaço feio e sem graça se tornou nosso canto favorito.

DSC_0166

DSC_0191.JPG

DSC_0163
Floreira com um tronco de árvore

DSC_0187

Essa é a visão dos fundos para a frente. Da frente para trás estamos fazendo um tunelzinho com amoras de baraço, e daqui uns dias eu mostro 🙂

Mas assim já agradabilíssimo sentar e ouvir o barulhinho da água ❤

DSC_0195.JPG

 

 

Anúncios

2 comentários em “Jardim com laguinho?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s