Bolo Pão de Mel

Talvez lendo o título da receita você pense “não, isso não é pra mim”. Mas vai na fé que fica uma delícia rsrs

Eu não sou do tipo “a louca das receitas” mas digamos que tenho um bom acumulado. Não saio copiando tudo, geralmente dou uma lida nos ingredientes, em como fazer e se acho que tem alguma chance de algum dia ser feito, eu copio. Então a maioria não terá fonte, pois comecei a saga das receitas lá pelos 10 anos de idade.

E olha a coisa mais louca, embora meu pai não soubesse cozinhar, foi ele quem me ensinou os primeiros passos rsrs. E depois peguei gosto e estamos aí.

Mas chega de papo e anota os ingredientes pra fazer bonito com suas visitas (ou pra você mesmo, pq vc merece!)

  • 2 ovos
  • 1 leite condesando (lata ou caixinha)
  • 1 xícara (chá de mel)
  • 1 colher (sopa) de café solúvel
  • 1 colher (chá) de canela em pó
  • 2 ¹/² xícaras (chá) de farinha de trigo
  • ¹/² xicara (chá) de cacau em pó (se você não tem hábito de usar cacau em pó, pode ser chocolate em pó, mas daí coloque 1 xícara cheia de chocolate em pó e diminua ¹/² xicara de farinha de trigo pra compensar, pois o cacau é muito mais forte)
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Bate os ovos, o leite condensado, o mel, o café e a canela. Depois acrescente a farinha de trigo, o cacau e o leite. Mexe bem e por último vai o fermento.

Despeje numa forma retangular (26X38 cm +-) untada e leve ao forno preaquecido em 180° por uns 25 minutos (esse tempo pode variar de acordo com seu forno, mas ele é realmente um bolo mais rapidinho).

Pra cobertura eu costumo fazer um ganache (acho que combina super!), com 1 tablete de chocolate meio amargo e meio creme de leite. É só derreter o chocolate no micro ou em banho maria, acrescentar o creme de leite e mexer bem. Está pronto pra cobrir seu bolinho delícia 😉

bolo.JPG

Um comentário em “Bolo Pão de Mel

Deixe um comentário

