Somente o necessário

Em casa temos o hábito de ouvir a Rádio União FM (105.3) todas as manhãs antes de sair para o trabalho, e tenho ouvido a música “Somente o necessário”.

Confesso que não sou de assistir filmes de animação, porém fui procurar a música que não saia da minha cabeça e descobri que é do filme Mogli 🙂 e aparentemente tem uma versão para rádio.

As pessoas que me conhecem dirão que é bem a minha cara fazer toda essa reflexão em cima de uma música hahaha, mas meio que preciso falar sobre a letra:

Somente o necessário
O extraordinário é demais
Eu digo o necessário
Somente o necessário
Por isso é que essa vida eu vivo em paz

Cortei a primeira frase rsrs “eu uso o necessário” porque refletindo sobre, infelizmente não uso somente o necessário. E acredito que você também não.

Podemos usar uma infinidade de argumentos para justificar, mas a verdade é que somos acumuladores! E é incrível que sequer nos damos conta, mas se você abrir seus armários/ roupeiro tenho certeza que encontrarás muito mais do que o necessário. Que bom que somos abençoados e temos isso tudo, mas será mesmo necessário?

Não sou do tipo que alimenta muito minhas redes sociais por dois motivos: um deles porque geralmente estou ocupada demais vivendo o momento e esqueço de fotografar e outra porque tudo é passível de interpretações duvidosas. E por que estou falando isso? Simplesmente porquê as coisas boas da vida precisam ser vividas e não mostradas! Você precisa estar lá de corpo e alma naquele momento e então sentirá essa paz que fala a música.

Confesso que ainda tenho muito o que aprender para ter somente o necessário, mas queria compartilhar essa “letra” porque todas as vezes que eu ouço, fico pensando que talvez (e somente talvez) sentiríamos mais essa dita felicidade se tivéssemos somente o necessário 🙂

E se você não conhece essa música linda, dá uma conferida no youtube

P.S.: tem uma post da Chloe no Facebook que representa minhas reflexões 😀

chloe

Deixe um comentário

