Torta de aipim

Na verdade não sei nem se posso chamar de receita, tá mais pra uma combinação caseira que deu certo 😀

Meu maior problema com receitas é quantidade, pq é aquele negócio de ir fazendo sabe? Pra essa “receita” eu faço um molho de carne moída bem temperadinho e reservo.

Cozinho aipim (já coloco o sal junto) na panela de pressão pra ir mais rápido e pq a ideia aqui é ficar molezinho. Aí, com ele ainda quente, amasso com um garfo e misturo um copo de requeijão, vai ficar uma massa. Aí é só unir os dois 😀

Em uma bacia de vidro eu coloco um pouquinho do molho embaixo (só pra não grudar), e coloco uma camada dessa massa de aipim, polvilho queijo, faço a camada de molho e carne:

Daí mais uma camada da massa de aipim pra cobrir, rasgo umas fatias de queijo por cima, azeite de oliva, orégano:

duran

 

Levo ao forno pré-aquecido em 200º , deixo assar por 45 minutos e aguardo ansiosamente o barulhinho do forno elétrico quando desliga rsrs e tcharãm:

assado

Na hora de servir joga uma batata palha em cima pra dar aquela crocância e seja feliz rsrs. Não sei se a foto passa a ideia, mas noooooossa, é mto bom 😀

pronto

 

Anúncios

Um comentário em “Torta de aipim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s