Sobre um “corpo perfeito”

Confesso que esse não é tipo de assunto com o qual mais me preocupo, porém resolvi usar esse espaço para falar sobre isso, depois de ver em um site de notícia a chamada “Kelli Key posta foto de biquíni e exibe corpo perfeito “.

Particularmente não tenho nada contra a moça, mas segundo o dicionário, a definição desse adjetivo é “que reúne todas as qualidades; que não tem defeitos; ideal”. Como assim produção?

E outra, perfeito pra quem? Quem foi que disse que um corpo precisa ter isso ou aquilo pra ser “perfeito”? Sendo que esse dito perfeito é algo inalcançável, é uma imagem que nos vendem dizendo que nesse verão devemos ser assim e já no verão seguinte é preciso nascer de novo pra alcançar o novo padrão.

Eu mesma já sofri com isso (qual mulher não?) por ser alta e magra “demais”. Criei complexos com minha imagem e confesso que ainda hoje não tenho um espelho de corpo inteiro.

O que eu quero dizer com isso? Que se você for alta ou baixa, será alta ou baixa demais, ou gorda ou magra demais, com pouco seio, muito seio, com o corpo malhado ou não, enfim, não temos que agradar ninguém além de nós mesmas, porque no fim das contas jamais estaremos dentro do “padrão”.

E quer saber? Graças à Deus, porque bonito mesmo é a diversidade e amor próprio!

 

dove-real-beauty-campaign1
Da campanha Dove Retratos da Beleza Real
Deixe um comentário

